AECEP em Missões

Juliana Helpa, Capacitadora da AECEP e Gestora do Comitê de Missões em Angola, em Janeiro de 2011.

Silvia Kroker, integrante do Comitê de Missões capacitando educadores angolanos em janeiro de 2011

A AECEP representa na atualidade a maior expansão missionária da Abordagem de Educação Por Princípios na América do Sul e na África. A primeira iniciativa missionária da AECEP ocorreu em 1997, ocasião na qual Cida Mattar, uma das fundadoras da AECEP, esteve em Moçambique pela primeira vez.

Desde 2011 a Atuação Voluntária, instituição parceira da AECEP, iniciou ações de expansão missionária entre educadores que atuam com crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil e em países da África.

Com a expansão das ações missionárias, Hélvia Britto,  capacitadora da AECEP, fundou em 2014 o projeto AECEP em Missões, levantando recursos e parcerias para o apoio a escolas em Moçambique e Angola.

Desde então, o Comitê de Missões foi estabelecido com a missão de “Expandir a Abordagem de Educação Por Princípios para a transformação da realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A partir de 2014, o Comitê de Missões passou a apoiar trinta e duas escolas cristãs na República da Guiné Bissau, tendo realizado os Cursos 1 e 2 da AECEP,  Formações Mensais de Educadores e dois Fóruns de Educação Para a Vida. 

O Comitê apoia projetos de educação em contraturno escolar no Sertão Nordestino desde janeiro de 2015.

Atualmente, o Comitê apoia Projetos Educacionais alcançando mais de oito mil crianças em contexto missionário, servindo aos educadores nas áreas de:

  • Formação Pedagógica
  • Produção de Material
  • Assessoria Pedagógica

Integram este Comitê:

Edione Vieira, Hélvia Brito, Janete Franco, Juliana P. Helpa, Maria do Carmo Carvalho e Silvia B. Kroker.

ADOTE UMA ESCOLA AFRICANA

ADOTE UMA ESCOLA AFRICANA


Integre a sua instituição no Projeto Adote Uma Escola Africana, promovido pelo Comitê AECEP em Missões em parceria com a Atuação Voluntária – Associação de Voluntariado (www.atuacaovoluntaria.org.br) e demais organizações missionárias.

Ao participar deste projeto, os estudantes de sua escola e de uma escola africana terão a oportunidade de realizar um projeto de “Conexão Cultural”, com troca de correspondências e de fotografias. Além disso, as escolas farão um “Intercâmbio de Oração” intercedendo uma pela outra.

A participação no Projeto possibilitará à sua escola a oportunidade de agendar palestras presenciais com uma das integrantes do grupo AECEP em Missões.

Este valor será destinado integralmente para escolas integrantes do Projeto AECEP EM MISSÕES.
O valor será inserido no boleto de contribuição mensal da Instituição.

APADRINHE UMA CRIANÇA DA TURMINHA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA

APADRINHE UMA CRIANÇA DA TURMINHA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA

 

Integre a sua instituição no Programa de Educação Para a Vida, promovido pelo Comitê AECEP em Missões em parceria com a Atuação Voluntária – Associação de Voluntariado (www.atuacaovoluntaria.org.br) e demais organizações missionárias. O Programa atende crianças em situação de vulnerabilidade social, utilizando a Abordagem de Educação Por Princípios em contraturno escolar.

Ao participar deste projeto, os estudantes de sua escola e de uma Turminha de Educação Para a Vida no Sertão Brasileiro ou na África terão a oportunidade de realizar um projeto de “Conexão Cultural”, com troca de correspondências e de fotografias. Além disso, as organizações farão um “Intercâmbio de Oração” intercedendo uma pela outra.

Neste Projeto a sua escola terá oportunidade de realizar “Oportunidades de Serviço” por meio de campanhas de doações de materiais escolares, livros entre outros.

A participação no Projeto possibilitará à sua escola a oportunidade de agendar palestras com uma das integrantes do Comitê de Missões da AECEP.

Este valor será destinado integralmente para escolas integrantes do Projeto AECEP EM MISSÕES.
O valor será inserido no boleto de contribuição mensal da Instituição.